gozetto_logo_topo.png

A Gozetto & Associados é uma consultoria estratégica especializada em Relações Institucionais e Governamentais. Diferencia-se pelo foco em gestão estratégica, transdisciplinaridade e alta qualificação de sua equipe de associados – composta por doutores, mestres e especialistas que aplicam seus conhecimentos teórico e prático para entregar um conjunto de soluções integradas sob medida.
 
A consultoria apoia seus clientes na criação de um modelo de gestão eficiente e eficaz que respeite as peculiaridades da área de RIG e, ao mesmo tempo, foque nos objetivos estratégicos da organização para gerar valor aos negócios. Ou seja: alinhar a estratégia de Relações Institucionais e Governamentais à estratégia de negócios da organização.

 

Para prosperar e usufruir de toda a potencialidade que a construção de uma estratégia eficaz de RIG permite, é preciso transformar riscos em oportunidades. Como ainda são raras as organizações que promovem mudanças significativas em sua gestão para capturar mais valor, aquelas que o fazem são capazes de alcançar resultados melhores. 
 

As soluções em gestão estratégica oferecem todo o apoio necessário para que as áreas de RIG enfrentem questões ainda sensíveis. Por isso, visam captar a real situação de seus recursos organizacionais; definir a sua identidade organizacional; aferir precisamente a percepção de stakeholders internos e externos acerca da imagem, reputação e do valor gerado pela área; mapear, analisar, reestruturar e otimizar processos internos para otimizá-los e automatizá-los; conhecer boas práticas de gestão e liderança através do benchmarking e criar ou aprimorar o sistema de mensuração de resultados em operação. 
 

Investir em soluções de gestão estratégica traz desafios assim como o investimento contínuo no desenvolvimento de equipes em RIG. É por isso que a Gozetto & Associados desenvolve soluções personalizadas para tornar a liderança mais engajadora, as equipes multiculturais mais integradas, garantindo que treinamento e capacitação sejam uma constante.
 

Muitos benefícios são gerados quando se aprimora a gestão estratégica e se investe no desenvolvimento de equipes, capacitação e treinamento. A performance melhora substancialmente, as equipes tornam-se maiores e mais engajadas e o orçamento aumenta, pois os resultados foram demonstrados apropriadamente. Com isso, o impacto da atividade de RIG é incrementado e a geração de valor torna-se uma certeza.

MISSÃO

Apoiar as organizações para realizar todo o seu potencial de influência por meio do aperfeiçoamento de sua gestão, da compreensão de seus recursos organizacionais, do fomento a visão sistêmica setorial e do processo decisório estatal.

VISÃO

Contribuir com a consolidação da democracia brasileira, apoiando as organizações na potencialização de sua capacidade de construir relacionamento com o governo de maneira impessoal, transparente e profissional a fim de influenciar a formulação de políticas públicas.

VALORES
  • Ética

  • Transparência

  • Colaboração

  • Confidencialidade

LIDERANÇA
andrea_gozetto_web.png
Dra. Andréa Gozetto

Diretora Executiva da Gozetto & Associados Consultoria Estratégica, Andréa tem 16 anos de experiência no mercado de Relações Institucionais e Governamentais. Desde 2015 dedica-se a apoiar as áreas de RIG a aprimorar a sua gestão estratégica e a basear suas ações de incidência política em evidências científicas. Devido a sua sólida formação acadêmica e profundo conhecimento do tema, capacita e treina equipes de RIG em todo Brasil, contribuindo para que elas alcancem resultados ainda melhores. Whirlpool, Souza Cruz, TOTVS, Anpei, Instituto Natura, OCB, CNI e CNA estão entre os clientes atendidos. É idealizadora do MBA em “Economia e Gestão – Relações Governamentais” e do curso de curta duração “Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática” da FGV/IDE, sendo coordenadora acadêmica em São Paulo. Possui Pós-doutorado em Administração Pública e Governo (FGV/EAESP), Doutorado em Ciências Sociais (UNICAMP), Mestrado em Sociologia Política (Unesp-Araraquara) e Bacharelado em Ciências Sociais (UFSCar).